terça-feira, 26 de agosto de 2008

As 10 publicidades enganosas da Internet

Em tempos de inclusão digital, computador do milhão e Mulher Melancia, o Marketing na Internet vem ganhando um espaço considerável. Através de blogs e sites, os anúncios são veiculados vendendo produtos, serviços, etc.

Mas há também um tipo de publicidadeenganativa”, que geralmente é feita para pessoas com pouco conhecimento de Internet. Veja abaixo algumas publicidades que enganam muita gente:

1) Isso não é uma brincadeira!
O banner mostra que voce é o visitante nº 209182918018 e diz que voce tem que clicar no mesmo para reclamar seu premio, seja ele músicas grátis, jogos grátis ou até mesmo uma tv de plasma de 42 polegadas. Nós sabemos que não é assim…

2) Find Singles in Rio de Janeiro
Esse é um dos mais toscos que eu já vi na Internet. Primeiramente, vai ser dificil voce encontrar uma garota no Rio de Janeiro que se chame: Funngirlhottie21 ou Blow_job_girl_21. O anúncio é gerado de acordo com a localidade do ip do usuário… Furada legal!

3) Aviso do Sonico: Fulano de Tal quer se comunicar com você
O banner oferece três opções: Aceitar o convite, Não, Obrigado e Lembrar mais tarde, tirando as duas “obrigatórias” que são as Aceitar e Recusar. Onde voce clicar voce será redirecionado para outra página. Onde na qual voce poderá encontrar de um tudo, menos o tal sujeito que deseja falar com você…
4) Smile Central
Anuncio que te oferece um pacote com mais de um milhão de emoticons grátis, mas quando voce clica no anuncio, voce entra em sites que não são referentes ao conteudo do anuncios. Sem falar das janelas Pop-ups que vão abrindo, abrindo…

5) Tem 1 mensagem urgente te esperando
Ok, e como eles sabem disso? Digo, os serviços de e-mails não disponibilizam informações desse tipo dentro de um site porno, por exemplo. Eu acho que essa é a publicidade mas enganadora que tem. Eu nunca cliquei, para onde será que um click te redirecionaria?

6) Encontre alguem especial sem pagar nada por isso!
Do mesmo estilo do Sonico. O banner tem duas opções: Quero encontrar alguem e Conversa Online, onde os mesmos te levam para o mesmo endereço. Ao clicar - é um site seguro-, você será redirecionado para a página de cadastro, onde é uma burocracia dos infernos para se
cadastrar. Quando você conseguir efetuar o Login, a pessoa especial no qual estava te esperando já vai ter desligado o computador…

7) Encontre 7 reais com ótimos preços
O mercado livre e seu filtro de palavras… E como assim ótimos preços? Quanto deve custar 7 reais?

8) Os Famosos Joguinhos Online
Além de viciantes, estão espalhados por toda Internet. Tipo, comer banner, atirar em nijas, defecar em carros, lutar box, jogar futebol, entre outros mini-games que prometem toques grátis para celular ao reclamar seu premio. Até hoje estou esperando meus créditos…

9) FREE WEBCAM
Nada que se diz free na Internet é na verdade free. Nesse tipo de site você terá que ter muito cuidado, pois além de virus, pop-ups e outros malwares, o site é enganativo. Na verdade tudo no site é de graça, e tudo que voce terá acesso é ao um chat e um vídeo gravado de uma mulher teclando com você, por uns 30 segundos. Nada mais do que isso.

10) Tenha seu site no topo dos motores de busca
Isso é ilusão! Não tem como de um dia para o outro seu site ficar no topo do Google e outros buscadores. No máximo que essas pessoas te proporcionarão será tecnicas SEO Black Hat e futuramente seu site será banido dos motores do google.

E existem muitos outros tipos de publicidades que para alguns parecem ser inofensivas. Mas cuidado galera, as vezes seu computador está cheio de vírus e você nem sabe o porquê

Copie esse post para seu Blog:

0 comentários: