domingo, 26 de outubro de 2008

Piratas fazem piada com Bill Gates!

Bill
A ilustração do Pirate Bay: Gates, em 1977, quando foi preso por violar leis de trânsito
OBS: Se não conseguir ver a imagem, acesse: http://img146.imageshack.us/img146/8733/57302440xt2.jpg

O site Pirate Bay aproveitou o dia anti-pirataria da Microsoft para brincar.

Quem fez uma busca no Pirate Bay com a palavra Microsoft na última terça-feira foi surpreendido com uma ilustração baseada nas conhecidas imagens de Bill Gates preso. As fotos - de frente e de perfil - foram feitas em 1977 pela polícia de Albuquerque, no estado americano do Novo México. Na época, a sede da Microsoft ficava naquela cidade. Gates, que tinha como passatempo dirigir em alta velocidade pelas estradas da região, foi pego por infringir as leis de trânsito.

A brincadeira do Pirate Bay é uma referência ao dia anti-pirataria da Microsoft, que teve uma série de eventos em 48 países, incluindo o Brasil. As ações da empresa no dia 21 incluíram apreensões de cópias não-genuínas de software, abertura de processos judiciais e seminários sobre o assunto. Nada disso é novidade, já que a Microsoft, assim como outras produtoras de software, faz essas coisas o tempo todo. Mas a empresa quis dar visibilidade ao tema concentrando tudo num único dia.

O site de compartilhamento de arquivos Pirate Bay foi criado pela organização anti-copyright sueca Piratbyrån cinco anos atrás. Em 2004, passou a ser mantido por um grupo separado. O site se auto-denomina o maior tracker de BitTorrent do mundo. O pessoal do Pirate Bay já recebeu toneladas de ameaças de estúdios de cinema, gravadoras musicais e produtoras de software - incluindo a Microsoft. Mas, graças à legislação peculiar da Suécia, o grupo sempre têm escapado dos processos judiciais.

Copie esse post para seu Blog:

0 comentários: